Tuesday, October 10, 2006

Coluna do Nelson
Terça-feira, 10/10/06

Arqueóloga

Chegou a Porto Velho a arqueóloga Maria Lúcia Branco Pardi, da gerência de pesquisa de arqueologia do Departamento de Patrimônio Material do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Ela veio implantar a sistemática de preservação do patrimônio arqueológico de Rondônia através da 16ª Superintendência Regional do Iphan sediada em Porto Velho.

Palestra

A agenda da arqueóloga Maria Lúcia Branco Pardi nesta Capital incluiu palestra, ontem à noite, no auditório da Uniron, sobre “Noções básicas de educação patrimonial e pesquisa arqueológica”. A conferência foi realizada através de parceria entre a 16ª Superintendência Regional do Iphan e o Laboratório de Estudos Regionais do Departamento de História da Unipec.

Iphan

A vinda da arqueóloga do Iphan a Porto Velho mostra a grande importância do patrimônio histórico rondoniense para a instituição e a ampliação de suas atividades em Rondônia e Acre desde que Beto Bertagna assumiu a superintendência regional do órgão para esses doiis Estados. Rondônia e Acre tem esplêndidas riquezas culturais.

Pedras

No convite do Laboratório de Estudos Regionais (Laer) da Uniron para a palestra da arqueóloga Maria Lúcia sobre educação patrimonial e pesquisa arqueológica foi colocado o poema “As Pedras que Falam”, do professor Devanir Fernandes. Os versos referem-se ás “pedras que revelam coisas dos nossos antepapassados” que “deixaram sua história construída em mutirão.

Clodovil

O costureiro Clodovil Hernandes, 70, do PTC (Partido Trabalhista Cristão) terceiro deputado federal mais votado em São Paulo, com quase meio milhão de votos), colocou a carnavalesca cabeça na guilhotina ao admitir em reportagem publicada pelo jornal argentino "Perfil", que pode aceitar propina para votar a favor do governo quando estiver no Congresso.

Aluno

Ele já havia dito que não tinha nenhum programa político para o seu mandato e por isso quer aprender como agir no Congresso. "Vou aprender com os políticos com experiência, mas não me ensinarão a roubar porque eu, por pouco, não vou me sujar. Tudo dependerá de quanto me ofereçam para votar os projetos do governo", disse.
Candury

Foi por falar essas coisas que o Almir Candury, de Guajará Mirim, teve a candidatura a deputado estadual cassada em 1990. Candury disse numa entrevista concedida a mim, então correspondentte de “O Estado de S. Paulo”, que queria ser eleito para ser o deputado mais corrupto do Brasil. Candury queria, assim, protestar contra os maus políticos, mas a Justiça Eleitoral não entendeu as intenções do honrado Candury, não gostou da brincadeira e abriu processo contra ele.

Afronta

A diferença entre Candury e Clodiovil é que o rondoniense prometia ser um Robin Hood, prometia dividir com o povo o dinheiro que juntasse com o mandato. Clodovil afronta o seu meio milhão de eleitores: “Aqueles que votaram em mim acreditando que eu iria solucionar os seus problemas se enganaram” – disse o costureiro, sem o menor pudor.

Anormal

Clodovil disse que não vai massacrar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "porque ele é um anormal que não raciocina bem e se compara a Jesus". O deputado eleito diz que não quer ser "o herói dos pobres". "Não me interessa ser aplaudido por um mendigo que nada entende porque não tem o que comer” – acrescenta o cidadão de meio milhão de votos.

Machista

Além de discriminar os pobres e os famintos ( “quero que me aplaudam só os que têm os neurônios bem alimentados”) Clodovil também se mostra machista ao falar sobre seu possível reencontro em Brasília com a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), sua inimiga. "O que Marta Suplicy vai fazer em Brasília? Por acaso vai passar nossa roupa?”

Pum patriótico

A polícia polonesa começou uma caçada em nível nacional por um homem que soltou um pum quando interrogado o que achava do presidente. O indigitado é Hubert Hoffman, 45 anos, acusado de "ofender o chefe de estado" depois que foi parado em uma blitz de rotina em uma ferrovia, de acordo com o site Ananova. O cidadão está sendo visto por muitos como um patriota.

Protesto

O homem reclamou que com o presidente Lech Kaczynski, e seu irmão gêmeo Jaroslaw, o país estava retornando a uma ditadura semelhante à época comunista. Quando pedido para mostrar mais respeito pelo presidente, o homem soltou um pum alto. Pvvvvv! Foi preso na hora. Pelo desacato e pelo mau cheiro. Hoffman foi libertado depois de pagar uma fiança.

Subversivo

O autor do pum não voltou à corte, na Varsóvia, para uma audição e o juíz rejeitou um pedido dos advogados de arquivar o caso. Um porta-voz da corte disse que "tal caso de desrespeito é considerado muito sério". A polícia ordenou uma caçada em nível nacional e a Interpol foi alertada. Agora, na Polônia, quem tem problemas de gases intestinais é visto como subversivo.

Candidato nu

A seriedade de um candidato à presidência é medida pela intensidade com que falam a verdade nua. Na Espanha isso é levado muito a sério. Albert Rivera, morador de Barcelona, um advogado de 26 anos que disputa a presidência da Catalunha espalhou cartazes pela cidade em que aparece totalmente nu (com as mãos cobrindo apenas o órgão genital).

Mensagem

A agência Associated Press informa que no cartaz, ao lado da foto de Rivera, tem uma mensagem do político: "Não nos importa onde você nasceu. Não nos importa qual língua você fala. Não nos importa que tipo de roupa você veste. Nós nos importamos com você". Uma eleitora de Lula telefonou dizendo que se seu candidato fizer a mesma coisa ela votará no Alckmin.

Carro do sexo

Os ingleses escolheram a perua Volvo como o melhor carro para se fazer sexo, segundo pesquisa da seguradora Yes Insurance. Segundo cerca de 4 mil entrevistados, o Volvo é a primeira opção na hora de escolher um carro para se fazer sexo por causa de seu grande espaço interno E 68% das pessoas disseram que já fizeram sexo no carro. Qualidade

Dos sexonautas da Volvo, 6% confessaram que causaram algum dano ao carro por causa disso, mas apenas uma em cada 100 pessoas reclamou com a seguradora. O carro Estate, da montadora conhecida por sua segurança, venceu concorrentes como Mercedes-Benz, BMW, Audi e Porsche na pesquisa sobre a qualidade do orgasmo de seus usuários.. .

0 Comments:

Post a Comment

<< Home