Tuesday, October 17, 2006

Coluna do Nelson
Terça-feira, 17/10/2006
Porto Velho, Rondônia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, disse que Ricardo Berzoini foi afastado da coordenação de sua campanha por não ter dado uma explicação para a tentativa de compra de um dossiê contra políticos tucanos por integrantes do partido. Berzoini deveria ter justificado a compra?

Lula foi claro: somente o presidente da República é quem pode dizer que não sabe das coisas. Lula disse: "Chamei o presidente do partido e perguntei: 'eu quero saber quem fez essa burrice?' Porque foi de uma sandice inominável. Ele me disse que não sabia. Eu falei: 'Ricardo, você que é o presidente do partido tem obrigação de apresentar para a sociedade brasileira a resposta.”

Segundo Lula, a ordem dada por ele às instituições é para não deixar "pedra sobre pedra" na investigação sobre o episódio. "A ordem dada à Polícia Federal é que não deixe pedra sobre pedra. Pode demorar um dia, um mês, um ano, mas que nós vamos descobrir nós vamos", afirmou Lula. E se o Alckmin ganhar, quem é que descobre o quê?Questionado sobre as medidas que tomou, Lula disse que fez o que estava a seu alcance, uma vez que o caso "saiu do âmbito do poder Executivo". "Graças a Deus, o método rápido das pessoas contarem as coisas acabou [no Brasil]", disse Lula, em referência ao período de ditadura militar. Mas, no tempo da ditadura a gente sabia menos ainda do que acontecia.Lula voltou a dizer que estranhou a postura agressiva de seu adversário, Geraldo Alckmin (PSDB), durante o debate da Band. Para o presidente, Alckmin "estava ensandecido naquele programa". "Eu acho que ele pensou que poderia resolver o problema da guerra com uma única batalha”. Ora, quem pensava que iria vencer no primeiro turno era Lula.Coluna do Nelson
Terça-feira, 17/10/2006
Porto Velho (RO)

Lula criticou o debate com Alckmin: "Para mim, era preciso saber o que a gente passa para as pessoas que estão sentadas num sofá, às vezes uma mãe dando de “mamá” para um filho, às vezes uma pessoa tomando café na sala, às vezes uma família inteira reunida, e você não passar uma única mensagem a não ser agressões”. Em suma, Lula não queria debate.
O atacante Ronaldo entendeu bem porque foi expulso na derrota do Real Madrid para o Getafe, por 1 a 0, sábado. Chamou o árbitro de "fenômeno" e, por isso, levou o cartão vermelho. O árbitro se sentiu insultado ao ser comparado com a figura que muito torcedor ainda não perdoou pelo vexame da Seleção na Alemanha.

”Perguntei se ele tinha dado cartão amarelo por que eu falei ao ter uma falta marcada contra mim. Ele movimentou a cabeça. Disse então a ele que era um fenômeno. Então me deu o segundo amarelo", disse Ronaldo. “Espero não me encontrar com ele nunca mais", emendou o “craque”.. Agora ele sabe como muitos torcedores pensam dele
A expulsão de Ronaldo de disputar o clássico contra o Barcelona e ele pediu ao clube que recorra do segundo cartão que recebeu. "Quero jogar sempre. Não podemos esquecer que foi um dia ruim, mas não entendo o árbitro”. O juiz Bernardino Vázquez disse que expulsou o jogador por reclamar como estrela. Real Madri não é Seleção Brasileira

0 Comments:

Post a Comment

<< Home